Última atualização 25/10/2019
Por Wladimir MatosEducador Musical
Depois da CAPA esse é outro acessório indispensável no quesito segurança do violão. Deixar o violão encostado na parede ou largado em qualquer canto nos intervalos dos estudos ou apresentações, é favorecer ao acidente certo de queda ou danos ao mesmo. É muito comum o armazenamento incorreto empenar o braço do violão.
O suporte permite guardar o violão da forma correta sem riscos. Alguns modelos tem apoio para o Braço que podem ser ajustáveis ou não. E ainda, podem ser fixos (parede), de chão (móveis e tipo arara).
Outra vantagem é que o instrumento estará "sempre a mão", mais acessível na hora de treinar e tocar.
Os modelos chão individuais, por serem leves podem ser transportados de um lugar para o outro com muita facilidade.
A única recomendação que deixo na hora da compra, é ficar atento ao modelo, e a indicação de uso, já que existem modelos para todos os instrumentos de cordas (Guitarra, baixo, etc) e diferem no tamanho e ajuste da base.
E por fim, o suporte de parede, também com uma grande variedade de modelos, para que você possa guardar os seus instrumentos em segurança, além de deixá-los perfeitamente expostos.
Tanto os de chão como os de parede são perfeitos para quem gosta de estar sempre praticando seus acordes. De forma simples, sem muito esforço, o violão pode ser retirado do suporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião/sugestão é muito importante para nós. Obrigado por enriquecer este Blog, que tenta fazer o melhor para você.
Wladi.